Número total de visualizações de páginas

domingo, 6 de março de 2022

o AMOR é difícil

 

O amor é difícil. A nossa entrega e generosidade em relação aos outros pode não ser correspondida. E então há uma inquietante pergunta a resvalar dentro de nós. Valeu a pena a minha dádiva, o tempo em que me esqueci de mim para me doar aos problemas dos outros? Não te embaraces nesses pensamentos que como redes te arrastam para a profundidade da incerteza. Não te deixes pescar pela dúvida, senão vais ser como um peixe, a debater-se fora de água com a falta de oxigénio. Pensa sempre que o amor que deste foi genuíno e que o dedicaste sem o objetivo de receberes algo em troca. Foste altruísta, como o são os que amam a dignidade. Não te impeças de voltar a amar quando a tua essência o exige, porque o teu amor pode ajudar os feridos de solidão, os mendigos de carinho e muitos daqueles que cegos pela escuridão ainda não encontraram nem sabem o que é o amor. Ama totalmente! Não temas qualquer consequência negativa e que sofras pela tua dádiva, que nunca será um gesto vão.

"No amor não há medo, mas o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo nos restringe. Realmente quem tem medo não foi aperfeiçoado no amor." Bíblia 1 João 4:18

Que possas aperfeiçoar o teu amor e que medites nas palavras que transcrevi do meu velho e sábio LIVRO e expulses de ti o medo de amar.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário