Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2018

...FEROZES, SEM AMOR...


Eu tenho um AMIGO.
Em tudo diferente de um gato,
de um periquito,
de um cavalo
ou de um cão.
Porque as leis deste mundo
proíbem-lhe a dignidade de animal
e o direito a qualquer estimação.

O meu AMIGO vive na floresta,
voando com as araras,
nadando com os jacarés,
sorrindo com os macacos,
vivendo entre as espécies
em vias de extinção.

O meu AMIGO  é humano,
embora digam que não.
Ao seu redor queimam-se árvores,
lança-se o caos e a destruição
e o seu sangue esvai-se
sob as cinzas da terra
em nome da civilização.

O meu AMIGO não chora
e nem sequer se revolta.
Ele conhece bem os homens
e a arma da sua mão.
Ele sabe que eles fingem ser
aquilo que nunca serão.

Sem comentários:

Enviar um comentário