terça-feira, 25 de abril de 2017

AMOR E SEXO


Apenas conhecemos duas palavras que servem para juntar os corpos e os sentimentos, ou para lhes dar significado: AMOR E SEXO. Mas não temos poder sobre elas. Não as podemos controlar. Desconhecemos quando elas mentem ou dizem a verdade. Quando estão unidas ou de costas voltadas. Quando nenhuma delas existe, apesar dos atos praticados. Quando deixam de ser simplesmente palavras e passam a ser o sangue vivo dos sentimentos.
Amor e sexo, tão diferentes na língua quanto no corpo da grafia. A sua conjugação só pode ser feita pelo simbolismo dos sentidos, pela sensibilidade das sensações e dos afetos. Não sabemos qual o seu lugar na ordem das intenções: virá primeiro o sexo e depois o Amor? Ou será o inverso? Poderá sobreviver o Amor sem sexo ou o sexo sem Amor? Viverão em comum? Ou poderá nem sequer existir nenhum destes fatores no coração de uma vida humana? Nem tão-somente no consciente ou subconsciente do ser humano?
Provavelmente só cada um poderá responder com a sua vida. Eu limito-me a responder com a minha e sei que o sexo e o Amor condicionam o nosso dia-a-dia, transformam a sociedade, viram os corpos do avesso e fazem-nos emocionar e sofrer toda a espécie de distúrbios, de sensações e de sentimentos, sendo a alegria e a tristeza os extremos dessa sensibilidade.
 Talvez haja um “complexo do sexo” e um “complexo do Amor”, ou apenas um complexo único que conjuga os dois? A única certeza que possuo é que a vida é complexa, simplesmente porque nós somos tão estupidamente complexos.

Alguns dos comentários dos leitores/seguidores no Google +, com os meus agradecimentos.

  • Fotografia do perfil de Ana Lucia martins
    👏👏👏👏👏👏
    RESPONDER
    25/04/2017
  • Fotografia do perfil de Nilma Maria Santos Teixeira Prates Nil
    👏👏👏👏👏👏👏
    RESPONDER
    25/04/2017
  • Fotografia do perfil de Silvia Regina Magalhães
    👏👏👏👏👏
    RESPONDER
    25/04/2017
  • Fotografia do perfil de Amélia Silveira
    Parabéns!!! Texto muito lúcido!!! Repleto de sensibilidade e desperta sensações. Nos leva às reflexões mais profundas. Obrigada. Abraço 👏👏👏
    RESPONDER
    25/04/2017
  • Fotografia do perfil de maria izabel lino Lino
    Boa Noite amigo! Amei o texto! Beijos
    RESPONDER
    25/04/2017
  • Fotografia do perfil de Cleia Araújo
    Muito bom!
    RESPONDER
    25/04/2017
  • Fotografia do perfil de Lucia Alves
    Maravilhoso texto amigo ambos são aliados na conjunção do amor ,mas nem todo os amor é sexo e verdadeiramente somos estúpidos para não nos ver aonde enquadra os nossos sentimentos e precisões amei obrigada por esse pensamento que abortou me a raciocinar mais dentre Amor e Sexo!
    RESPONDER
    25/04/2017
  • Fotografia do perfil de Lúcia
    Boa noite querido poeta +Carlos Santos Oliveira! agradeço pelo maravilhoso texto que fascina os nossos corações. Parabéns! Desejo uma maravilhosa semana coberta de bênçãos, flores e amor. Beijinhos e abraços para você e família.
    RESPONDER
    26/04/2017
  • Fotografia do perfil de Ildenia
    +Carlos Santos Oliveira​ Excelente texto. Feliz noite! Amigo. Abençoado descanso. Abraço grande.
    Foto
    RESPONDER
    26/04/2017
  • Fotografia do perfil de andrade andrade
    ❤❤❤❤👏👏👏👏👏
    RESPONDER
    26/04/2017
  • Fotografia do perfil de Maria Isabel Cavaleiro
    Maravilhosa reflexão. Há tanta forma de amar, sem sexo! Mas a sociedade deixa-se condicionar. Há que alargar os horizontes. Obrigada pela partilha.
    RESPONDER
    26/04/2017
  • Fotografia do perfil de wagner pessoa moreira Waguinho
    Grato pela oportunidade de ler esta magnífica reflexão +Carlos
    RESPONDER
    26/04/2017
  • Fotografia do perfil de Silvia Regina Magalhães
    💕💕💕👏👏👏👏
    RESPONDER
    26/04/2017
  • Fotografia do perfil de jorgina reis
    Boa noite amigo mais uma vez vc nos faz Parar, e refletir naquilo q muitas das vezes fazemos sem pensar e quando deparamos com um texto como este ai sim podemos ver como tudo é tão complexo e que não temos a certeza d nada.bjos amigo
    RESPONDER
    28/04/2017
  • Fotografia do perfil de Ana Maria
    Como sempre vc nós encantando com seus belíssimos textos, amei! Bjos

Sem comentários:

Enviar um comentário