Número total de visualizações de páginas

sábado, 1 de abril de 2017

VENCER A MORTE

     

     E assim, num repente, as palavras silenciaram-se em mim. Era impossível escrever, falar e encontrar um objetivo e um significado para dizer o quer que fosse. O mundo? A vida? Eram um monstro que consumia a vontade e a esperança. E os meus melhores amigos morriam de depressão, suicidando-se com drogas e cordas e no profundo dos poços. Com quem falar? Como explicar? O que perguntar? Tinha a dor a explodir-me na alma e os olhos estavam cegos de chorar. É difícil viver assim contando os corpos e os ramos de flores depositados sobre as campas. Foi então que procurei fugir para evitar ser o próximo, já que a angústia e a tristeza me acompanhavam, me perseguiam, me ameaçavam. Desta forma encurralado entre o silêncio e o desespero, pensei que a luz se ia apagar repentinamente na mais completa escuridão dos meus sentimentos. Mas, subitamente, o sol rasgou janelas no azulado do céu e iluminou o caos do meu dia a dia. E vi, tão claramente, o interior da minha família e o AMOR que irradiava dela e decidi voltar à luta, a enfrentar a morte, o desânimo, o sofrimento, a violência e as consequências de todos os dias, porque ainda não cheguei ao fim do meu caminho e lá no fundo ainda existe muito para fazer por mim e pelos outros.
     Por isso voltei a escrever, a deixar este texto, como prova de que a melhor forma de honrar as mortes dos que nos foram queridos, é vivermos sem fantasmas, tentando AMAR e sobreviver com ALEGRIA.

              Fotografia da autoria de MARIA FILIPE.

Alguns comentários de leitores.


Boa Noite querido amigo! Perfeito!Bjs!
👏👏
Boa noite e um ótimo fim de semana🌷

Boa noite!!! Lindo 👏👏👏👏👏

Boa noite meu querido perfeito
Parece que esse texto foi escrito pra mim. Tenho uma depressão profunda
quero falar uma coisa muito importante . eu so consegui viver ? quando eu aceitei que tinha a doença chamada depreçao pois tive muita ajuda de um medico que ogem samos grandes Amigos ! so tenho que agradecer a Deus tudo pois a vida e uma joia muito valiosa ...
Muito bem fran deus é com tigo minha querida bjos
Lindo texto, provavelmente todos nós pensamos e sentimos dessa mesma forma, só não nos expressamos dessa maneira tão clara e latente!!! Boa noite!!!
Olá,meu querido amigo.
+Carlos Santos Oliveira
Parece que você esteve todo tempo pertinho de mim .
Minha cirurgia foi 10/2/2017 e confesso que apesar da tranquilidade estava pronta para partir e quase fui...
Passei pelo vale da sobra da morte,de mãos dadas com o Senhor. Fiz uma mastectomia radical na mama direita.
Com menos de 72: horas estava de volta ao hospital.
Bem, foram 8 dias querido, mas a boa notícia é que estou viva e bem viva para Glória de Deus .
Ainda, não inicie o tratamento; mas não farei " Radioterapia nem quimioterapia." melhor dizendo ,a quimioterapia será oral por 5 anos.
Em, maio segundo os médicos farei uma nova cirurgia..
Carlos,esse texto é profundo demais !! No quinto dia Deus mim fez vê pessoas ao meu redor que precisava de uma palavra amiga,um abraço ..um cheiro !!
Comecei a chorar,não por mim querido amigo, entendi que precisava reagir
😢 e com 20 dias de cirurgia quase perdi meu neto, o João Emanuel😇 meu anjo !
Vovó, esqueceu tudo para ajudar minha filha .
A,História está longe de acabar,mas sei que orou por minha saúde..
Um abraço a você e todo o seu público. Deus é real El Shaday cuida de mim e de cada um E vocês,de você amigo seus amados
👪 Família .
Um abraço .
Muito, muito obrigada .
+1
👉❤👈
Parabéns! Como sempre expressando os mais profundos sentimentos de forma sensível, bela, tocante... Forte abraço
+Carlos Santos Oliveira​ Bom dia! Amigo. No ano passado passei pelo quadro deprecivo com a morte de 02 parente e 03 ente queridos. Graças a Deus estou bem. Temos que entender e aceitar que estamos aqui só de passagem. Então vamos aproveitar aquilo que Deus nos deu de mais lindo a vida. Vamos amar o proximo e praticar a caridade que só assim seremos felizes. Deus esteja sempre com vc amigo. Estava com saudades🌹 abraço.
Aprendi também muito cedo a enfrentar as dificuldades. Posso por vezes me sentir frágil, mas logo vem uma força enviada pelo Pai...então ergo a cabeça e sigo em frente. Seu texto ajudará outros com certeza. Obrigada!
Bravo 👏👏👏👏
Seu texto me fortalece espiritualmente , Carlos Oliveira!
O amor está muito presente em tudo que você escreve, isso me fascina, meu amigo!
Fé e paz !
Bj
❤❤

Parabéns profundo me tocou a alma
eu desejo a todos tudo que esta. aqui. pois e so. disso que nos precisamos .....

O amor vence tudo, quando amamos e somos amados, temos razões para lutar...
20 h
Mais uma vez adorei este texto, pois tem mesmo muito significado para mim.
Parabéns lindooo



Sem comentários:

Enviar um comentário