Número total de visualizações de páginas

sábado, 21 de novembro de 2020

UM CAMINHO PARA ALÉM DAS PEDRAS


         Hoje fui até à beira do rio apanhar pedras, para escolher nas estradas de xisto um punhado de palavras que me permitisse construir um caminho onde os sentimentos e as emoções refletissem a beleza e a paz da paisagem, mas também a tranquilidade que se hospedara em mim. Neste lugar qualquer do planeta Terra tentei esquecer-me do mundo, mesmo que por vezes momentos, e criar a ilusão da liberdade. As andorinhas em voos rasantes, perfeitas como um fio de prumo, riscavam os bicos pela superfície da água. De quando em vez um peixe saltava  e suspenso no ar por milésimos de segundo aspirava a atmosfera.
        Subitamente, no meio daquela natureza simples e mansa, dei comigo a meditar nas miríades de pequenas coisas que nos podem fazer felizes. Mas para alcançarmos essa alegria, temos que passar a dar algum significado e consequência às nossas palavras, aos nossos juramentos e às nossas promessas, porque dizer que se Ama, não é o mesmo que sentir AMOR e demonstrá-lo.  

Sem comentários:

Enviar um comentário