Número total de visualizações de páginas

sábado, 31 de outubro de 2015

PEREGRINO




  Agora já vou cansado, mas irei até ao fim deste caminho.
Afastando as pedras e as folhas caídas com os pés descalços, o rosto ardido pelo lume do sol, as roupas rasgadas pela raiva do vento.
Vou, como um mendigo, batendo às portas do tempo, procurando em cada casa a caridade de uma mão estendida, que me ampare e afague, me sacie a sede e a fome com um gole de água e um naco de pão.
Vou, mas não vou sozinho. Levo no olhar a bússola da tua imagem que me aponta o norte e na alma a luz de uma pequena estrela que me conduz até ao imenso céu do teu carinho.
Vou pelas ruas do Mundo, como um peregrino, deixando as pegadas gravadas na poeira, o corpo parecendo já somente um punhado de pó.
Vou rumando apenas num sentido e com um único destino: o de alcançar o chão macio e delicado dessa Terra, onde só a eternidade do AMOR existe.

Alguns dos comentários efectuados no meu perfil no Google +. Com os meus AGRADECIMENTOS à Família, a todos os Amigos/Leitores dos meus textos e que se identificam com a minha procura constante de apelar à dignidade, solidariedade e humanidade. 

O vosso carinho e sentimentos são muito importantes, nesta partilha fundamental: O AMOR.


Que formosura!

Lindo!!!!

Belo! assim o horizonte aponta!

Lindo..

Que lindo sublime palavras meu amigo
Boa noite e maravilhoso fim de semana a você e aos seus abraços!

Q crônica linda!!!

Lindas palavras.. Renovando as forças sempre!!!

Belíssimo! 

Lindas palavras , como sempre encantadoras .Boa noite .um forte abraço. Fica com Deus. Bjos no coração. 

Lindo...

Muito lindo

Muito lindo

Muito lindo amigo feliz final de semana pra você e sua família com muita paz amor e saúde felicidades amigo e obrigada pelo carinho Beijos

O horizonte do ser humano só poderá ser um: O AMOR! Parabéns, uma vez mais, pelo maravilhoso texto de prosa poética! Bjinhos

Lindo!
Sempre devemos seguir em frente, com a certeza de termos o amor por companhia...
Tenha um ótimo final de semana. 

Belíssima meu amigo, tenha um lindo dia, bjss.

Muy lindo..!!

É bom saber q mesmo q a caminhada não pareça fácil temos a certeza q não iremos só pois sempre haverá alguém para nos conduzir pelo caminho certo e esse alguém é Deus...bjosssss amigo e bom final d semana!!!!
+Carlos Santos Oliveira boa tarde! Você me emociona quando fala de amor... Obrigada maravilhoso poeta! Que seu final de semana seja de flores e de amor. Beijos e abraços
Obrigada amigo! Belíssimo! Sábado de muita luz!
Maravilhoso ❤❤
Lindas palavras amigo boa tarde e um lindo final de semana pra voce e família.
 Belíssimo amigo. Boa tarde!
Se eu fosse tivesse a inígma sapiência de outro grande poeta e escritor como você, ou o gênio do Chico Buarque de Hollanda, musicaria este triste, ma grande poema, que para mim transcende o imaginário e se aprofunda no infinito. Parabéns Carlos Santos!... 
 "É preciso que a gente sofra para que o leitor tenha prazer" frase editada no estadão de 01/11/2015,, Literatura  autor Cardoso Pires.
LOVE is in the soul of the believer. Thank you for sharing 🌾🍀

 Carlos Santos Oliveira, que maravilha que você escreveu! Um texto poético onde há a perseverança, humildade de querer alcançar o amor. Mais uma vez leio e sinto o quanto tens a beleza na alma. Beijos, amigo e grata por compartilhar seus escritos .
Que lindo e profundo poema.
Obrigada.
Muito interessante bjs parabens
E eu na calada da noite sento me no chão do quintal,procurando uma resposta do infinito o porque daquele mendigo bater todos os dias em minha porta, e chego a questionar para alguem la em cima,que amor é este...
É alem do que os olhos possan enchergar....é o outro lado desconhecido da vida.
Se eu pudesse puxar a cortina eu descobriria o segredo...
Obrigada Carlos
         

2 comentários:

  1. Carlos Santos Oliveira, que maravilha você escreveu, amigo! Um belissimo texto poético onde há perseverança e humildade de alcançar o amor. Grata por compartilhar sempre seus escritos poéticos. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Carlos Santos Oliveira, que maravilha você escreveu, amigo! Um belissimo texto poético onde há perseverança e humildade de alcançar o amor. Grata por compartilhar sempre seus escritos poéticos. Beijos

    ResponderEliminar