Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O MEU GIGANTE


O MEU GIGANTE
        Tem um corpo pequenino. Umas mãos miúdas, mas tão meigas. Um sorriso enorme que torna grande e feliz a minha vida.
        Embalado no carinho dos seus frágeis braços adormeço, seguro e tranquilo, sem medo de cair em pesadelos.
        Quando ele, alegre, me carrega sobre os seus ombros faz-me tocar o céu, as estrelas, a lua e o sol, derramando-me num firmamento de ternura.
        Ele é o meu filho e eu sou a sua origem. Mas quando brincamos invertem-se os tempos e as responsabilidades. Com ele aprendo novamente a ser criança na emoção e no prazer de ser o bandido ou o herói, na ilusão das suas brincadeiras.
        Com ele descubro, nas suas primeiras letras rabiscadas, a infância e a poesia das palavras.
        E não se passa um único dia em que ele não quebre o silêncio da casa, revire as ordens, as regras e os objectos do avesso, apenas com o poder maravilhoso da sua presença.
        O meu gigante é uma simples criança, aprendendo a andar, a Amar e a ser homem. Que tem no rosto imberbe a beleza da esperança e à semelhança de todas as crianças apenas quer ser respeitado, amado e acarinhado num mundo tantas vezes cruel e bruto.
        Que os seus pés e o seu coração se tornem enormes, para que possa percorrer os longos e tortuosos caminhos da vida, com passos gigantes de AMOR e um espírito infinito de PAZ. 

Alguns dos comentários efectuados no meu perfil no Google +. Com os meus AGRADECIMENTOS à Família, a todos os Amigos/Leitores dos meus textos e que se identificam com a minha procura constante de apelar à dignidade, solidariedade e humanidade. 

O vosso carinho e sentimentos são muito importantes, nesta partilha fundamental: O AMOR.


Aiii que lindo!!!

 Boa noite Carlos muito lindo Obrigada por compartilhar bjosss

Obrigado pelo compartilhamento. Belo!

VOCÊ É MESMO UMA PESSOA ILUMINADA TENHA SEMPRE ESSA TERNURA NOS SEUS POEMAS UM GRANDE ABRAÇO DEUS TE PROTEJA BJIM 

Muito lindo este amor. Um amor sincero e verdadeiro. Boa noite que a família seja mto feliz.abc

Belas palavras...meramente tiradas d'alma de um pai muito amoroso. Parabéns!!!

Muito legal, papai!

Que lindo 😍...Boa noite.. Que Deus abençoe sua família 👪 

 Carlos, fiquei sem palavras, a emoção tomou conta de mim.
É tudo muito sublime ! Beijo

Bom dia querido amigo. O seu Gigante é um AMOR eterno...abraços para todos vocês. ..

Bom dia...realmente, essas crianças são uns gigantes na vida da gente!

 Magnífico!

 
Bom dia carlos lindo seu filho maravilhoso o que escreveu!

Boa tarde! Gigante é você por escrever coisas tão lindas e maravilhosas, amo tudo que você escreve!!!

Boa tarde! Carlos. Obrigada por nos apresentar seu maior tesouro esse lindo Gigante. Que permaneça sublime esse dom gigantesco de amor que você semeia.
"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem." (Carlos Drummond de Andrade)
Abraço grande. Bom final de semana.

Filho é nosso maior tesouro!

Maravilhoso! 

Muita lindo, simplismente maravilhoso. 

+ Carlos Santos Oliveira, querido belíssimo e sublime, filhos são herança, do Senhor. Também tenho um gigante, minha doce jemima, mas mãe do que filha. Amigo, o senhor continui abençoando sua casa, e em todo você seja ricamente, abençoado. um abraço e ótimo, iniciou de semana. Bjs 

 Irretratável...Boa noite amigo tenha uma ótima semana. Abraço! 

Lindo demais amigo continua a escrever eu adoro ler é o meu maior  desporto  quando eu era jovem que vivia numa vilagem mais perto da campanha meu unico distraimento eras os livros a luz dum candeeiro nem radio nem televisão
 
 Que lindo o amor muito grande bjos. .

 Achei tão lindo e comovente que vou compartilhar. Tudo o que falou é verdadeiramente emocionante! è o que realmente sentimos quando acompanhamos todas as etapas deles, reaprendemos novamente. Lindo texto, parabéns! E não poderia esquecer de falar do seu lindo filho, com esses sapatões coloridos, demonstrando tudo o que as crianças gostam mesmo de fazer na sua energia e alegria inesgotáveis.A imagem só ilustra tudo o que vc descreveu. Como são lindas as crianças!


3 comentários:

  1. Maravilhoso... Temos tanto a aprender com as Crianças!

    ResponderEliminar
  2. Lindo.
    [E, como te tenho andado a ler noutras paragens, só agora vi como o blog está bonito!
    ;) mais bonito, ainda, que a tua "simplicidade" torna as palavras claras e lindas, desde sempre... abraço :)ss]

    ResponderEliminar