sexta-feira, 31 de outubro de 2014

(E)TERNAMENTE


(E)TERNAMENTE

(Dedicado a todas as MULHERES vítimas de câncer.)

        São muitas as vezes que me recordo de ti. Em casa, pressinto a tua presença no súbito perfume que envolve o ar. No gesto das cortinas agitando-se à tua passagem. Neste momento sinto até que pousas a tua mão sobre a minha e de mãos dadas escrevemos este texto.
        Lembro-me. Tinha acabado de chegar ao Rio e estava trabalhando na lanchonete “Bragança”, no Largo da Taquara, em Jacarepaguá.
Entraste. O sol cobria o teu corpo e brilhavas com tanta intensidade que, por um breve momento, imaginei que me caías do céu. Pediste um chope e nada mais aconteceu do que me deixares com o coração em brasa, enquanto te refrescavas com a bebida.
Depois, começaste a vir com frequência e as palavras começaram a fluir de nós. Conversas simples e triviais sobre a nossa vida tão banal. Uma costureira e um balconista tentando costurar a Amizade sobre o barulho rasgado do balcão.
E um dia aconteceu. Convidaste-me para ir ao futebol. Eras vascaína e o Vasco ia enfrentar o Flamengo. Aceitei de pronto. Não pelo eventual prazer do jogo, mas pelo resultado final de poder estar contigo. Foi no velho Maracanã, que já não existe, que me beijaste pela primeira vez na alegria de um golo. Afinal, nossa maior vitória foi o AMOR que se soltou sobre as arquibancadas, rolou sobre o relvado e irrompeu pelas redes das balizas.
Voltámos mais vezes. Tu torcendo pelo Vasco e eu pelo Flamengo, nossa única divergência numa curta vida feliz. Vivendo num pequeno apartamento na Rua Evaristo da Veiga e trabalhando ambos como balconistas na mesma loja, na Rua Frei Caneca.
Amávamo-nos em cada gesto, num simples olhar, e os nossos corpos eram como relógios perfeitos, nos segundos do desejo, nos minutos de sofreguidão e nas horas exactas dos orgasmos. Corpo e alma tão profundamente irmanados, como siameses pelo sangue comum do mesmo cordão umbilical: o AMOR.
Felizes, lavrávamos a alegria do futuro com a sementeira dos nossos sentimentos: queríamos ter filhos. Muitos! E crescer com eles, como frutos viçosos num pomar de carinho.
Mas o tempo embateu contra nós e estilhaçou-nos a esperança. Ficámos feridos, gravemente. Tinhas câncer num dos seios e logo depois também no outro. E apesar de te amputarem a ilusão de amamentares as nossas crianças, ainda acreditavas que podias ser uma Mãe feliz.
Sofri todas as tuas dores que também eram as minhas. Sentia arrancarem-me os braços e as mãos que me agarravam à vida. Mas enfrentava, com o que sobrava de asas no corpo, a desilusão do céu.
Por fim, foste internada no Hospital Souza Aguiar. E ali vivemos ainda mais intensamente o nosso AMOR, em meio de beijos, carícias, gritos de dor, algemas de soro e de morfina, numa tortura horrível, de quem quer esvair-se até ao último segundo na liberdade da paixão.
Despedimo-nos assim, rapidamente, em apenas três meses. Quando já eras apenas um crucifixo de ossos pregados na cama.
     Como sabes, pois neste preciso momento a tua alma está aqui escrevendo comigo, continuo a recordar-te (e)ternamente e tento ser e fazer tudo aquilo que quisemos: respeitar a vida, Amar os meus filhos e a minha mulher e ser feliz.   

O AMOR é Companheirismo, Amizade, Lealdade e Solidariedade.
É criminoso abandonar-se e discriminar-se uma pessoa devido à sua doença.
A todos os que através do Google +, do Hangout e de email me fizeram chegar os seus comentários e àqueles que me revelaram o seu sofrimento e o dos seus familiares com o câncer, deixo aqui a minha mensagem solidária de fé e esperança.
Abraço Forte também a todas as vítimas desta doença, com muito Respeito, Carinho e Solidariedade.  

Alguns Comentários efectuados no meu perfil do Google +.

 El Amor lo llena todo ..!!

 Linda estória de amor!!!

 Esse texto é forte...na dor, no amor, na força. Obrigado,como vítima de câncer .

+Alexandra Albuquerque Tenho esperança que com muita Fé e muito AMOR você vai vencer esta luta pela vida. Um abraço forte com muito carinho, respeito  e solidariedade. Bjs.



Obrigado! Me considero uma vencedora com a solidariedade de todos . Forte abraço! 

NOSSA COMO EU ME EMOCIONEI !! BOA NOITE !FICA COM DEUS! BJS

 
Olá!!! Boa noite! Carlos. Mais uma vez só tenho que agradecer pela sua generosidade de compartilhar conosco mais uma vez o que de melhor o ser humano pode ter que é a humildade dos sentimentos. Uma linda história de amor imposta pelas consequências da vida de maneira triste, mas de luta, de sobrevivência até os limites finais dessa luta contra o Câncer. Excelente insentivo para as verdadeiras guerreiras que seguem nessa luta. Obrigada. Que tenhas um excente final de semana. Abraço grande.

Meu !!!!! Isso é lindo por ser uma história de amor...porém mt triste ...muitíssimo emocionante !!!! Obrigada por compart... boa noite bjs

Carlos, não encontro palavras certas pra falar depois q li um texto onde tem um amor intenso, a dor e despedida. Não existe algo tão profundo do q esse teu amor. Vc é um homem feito de amor, muito amor, bjs.

Nossa!!! Sem palavras emocionante boa noite amigo bjus...

Vc é o Amor, essa história que é real deve servir de exemplo para aqueles que juram promessas de amor para sempre.Lindo esse amor, boa noite amigo bjuss

 
 Muito lindo e tocante. Agora oremos para que ela esteja em paz, serena, junto aos seus e coberta pelo amor de Deus.

Comovente.

 Um amor q ñ tem fim...
Um amor q nem a morte pode apagar e acabar. ..
Q seja eterno sempre em nossos corações o AMOR!
Linda história Carlos; vc é um grande poeta e eu amo isso tudo.

 Maravilha........é o amor.......

Bom dia bom amigo.
Triste, muito triste.
Muito obrigada por seu dedicado a todas as mulheres.
É um homem muito especial.
Uma raridade maravilhosa. Deus pai proteja e abençoe todos os homens que ficam junto das mulheres que sofrem desta tão triste doença que infelizmente cada vez piora cada dia que passa. No meio de tanto sofrimento desta mulher, ainda teve a sorte de ter encontrado um homem maravilhoso para a acompanhar na sua última e triste caminhada.
Parabéns a estes homens...
Bjssssssss com um forte abraço de carinho.

Que lindo escreveste és um romantique (é) Deus que te da tanta inteligencia gostei imenso nem todos os homens pensam assim eu até sentiu o meu corpo arrepiar de dor desse pobre casal continua amigo desejo-te muita saude um abraco desta desconhecida amiga FILOMENA :)

O verdadeiro "amor" é infinito. ...ele tudo crê, tudo espera, tudo suporta. .......São poucos que sabem o que é o AMOR propriamente dito e sentido. Um forte abraço

 
 Muito lindo. Lindas palavras de amor.

 
+Carlos Santos Oliveira​ belíssimo! mas confesso que fiquei com o coração, a mas de mil...Estou com minha filha, de 26 , anos com 7 nódulos, um segundo, os médicos complexo. Espero que o nosso Deus, intervenha, creio que ele é poderoso, para fazer segundo a sua vontade. mas amei, parabéns pelo seu carinho. Obrigada !

 
+Ana Catarina Figueredo Deus está no controle de toda situação, seja ela boa ou ruim; claro q Ele nunca q o pior para nós, e creia q tudo vai ar certo .

 
+Ana Catarina Figueredo Deixo aqui a minha solidariedade para você, sua filha e toda a família. Uma corrente de força, fé, esperança e Amor, para enfrentar e lutar contra essa situação preocupante. Nesta mensagem solidarizo-me também com aquelas pessoas que através do hanghout e de email me falaram dos problemas de câncer dos seus familiares e de si próprios. Este abraço solidário estende-se igualmente a todos aqueles que, pelo mundo, são vítimas desta doença.

 +Solange Fernandes querida, muito grata por seu carinho, tenho certeza que o senhor nos conduzirá, nesse processo. um abraço pra você, uma linda semana. Bjs 

 +Ana Catarina Figueredo amém!
Deus está com vc, creia! 

 +Carlos Santos Oliveira querido amigo, mas uma vez, grata ! fico feliz por sua trabalho e dedicação, sei que pessoas como eu, tem sido muito abençoada através da sua vida. Confesso que minha profissão, foi decidida em um hospital de pacientes com câncer, ia as tardes, sem conhecer ninguém consolá, mas eu saía fortalecida. foi aí que eu fiz, a opção por serviço social....vi pessoas desassistida , cambaleando e perguntei a alguém, porque o hospital, não oferecia uma forma digna para que as pessoas podesse morrer assistida, nem eu tinha conhecimento dos meus direitos. Vamos caminhar, estou feliz apesar da nuvem, que paira sobre os meus...Carlos Santos , conta comigo! 

Nossa, que lindo! Tão comovente, toca lá no fundo. Linda dedicação as mulheres com câncer. Fiquei emocionada....

Parabéns +Carlos Santos Oliveira , você tem uma sensibilidade incrível.

 Oi amigo,linda palavras

Bom de mais, simplesmente lindo Carlos! Obrigado!

Muito lindo! !!!!!!