Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

LIVRO "UM MENINO FELIZ NA CHAMUSCA" EM EXPOSIÇÃO




            Desde o passado dia 19/03/2013 que os desenhos originais do livro, bem assim como alguns excertos do mesmo, se encontram em exposição na Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca.
            O patrocínio do livro por parte da Câmara Municipal da Chamusca, o seu lançamento e exposição, provam o reconhecimento da qualidade da obra, mas também evidenciam a sensibilidade de quem coordena a cultura neste Concelho e a Biblioteca em particular, dando aos autores a atenção que merecem e contribuindo conjuntamente para a educação e formação humana.
            A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva é já, sem qualquer dúvida, uma referência a nível nacional pela sua dinamização e crescente envolvimento social. Por isso só posso sentir-me orgulhoso e agradecido por poder contribuir com o meu trabalho para a construção de uma sociedade mais culta, educada, e com valores mais ricos de humanidade.



    Apresento, a seguir, alguns dos desenhos do livro da autoria de Zenaide Santos Oliveira




3 comentários:

  1. Maria Martins http://carlossantosoliveira-ondasdeescrita.blogspot.com/2013/04/livro-um-menino-feliz-na-chamusca-em.html?spref=fb

    Deixo aqui a notícia de uma notável iniciativa da Câmara Municipal da Chamusca, que para incentivar o gosto pela leitura aos mais novos, patrocinou a edição do livro: "Um menino feliz na Chamusca" que está a ser distribuído gratuitamente. O livro foi escrito pelo Carlos Santos Oliveira, que tem publicadas várias obras de grande interesse, incluindo outro livro infantil: "A lição do Rinoceronte" (também patrocinado pela CMC) e o "Peso das Gordas". O Carlos para além de escritor exerce a profissão de oficial de justiça num Tribunal de Família e Menores, tendo abordado nos seus livros: "Senteças da Vida" e "Os filhos não são maus" temas muito delicados e super atuais das relações entre pais e filhos e a relação destes com a sociedade. Deixo o convite para espreitarem o blog do autor para que possam apreciar o seu trabalho muito atual. Acreditem que vale a pena.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Carlos aproveitei o face da revista Saber Viver, em que davam noticia de que ontem se tinha comemorado o dia internacional do livro infantil para colocar o comentário acima transcrito. Espero que gostes porque como sabes é sincero.

    ResponderEliminar
  3. Essas ilustrações estão, absolutamente, maravilhosas :)

    ResponderEliminar