Número total de visualizações de páginas

domingo, 5 de junho de 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO "OS FILHOS NÃO SÃO MAUS"

LANÇAMENTO DO LIVRO "OS FILHOS NÃO SÃO MAUS"






Decorreu ontem dia 4 de Junho, pelas 15:00 horas, na Biblioteca Municipal da Chamusca - Ruy Gomes da Silva, o lançamento do meu livro "Os Filhos Não São Maus".
A apresentação da obra pela psicóloga-Terapeuta Familiar, Dr.ª Susana Luís Gonçalves foi extraordinária. Sem apresentar fórmulas para solucionar os graves problemas de violência no relacionamento entre pais e filhos, da falta de afectos, de diálogo, de compreensão e Amor, que o livro aborda, conseguiu no entanto, de uma forma despertensiosa, captar a atenção do auditório que enchia por completo a sala do evento, fazendo reflectir as pessoas sobre o seu comportamento, comprometendo-as com a realidade social e com a necessidade de se empenharem mais, como pais e como filhos, na construção de uma sociedade verdadeiramente afectiva.
O despertador e o som do mesmo que usou como "metáfora" para, no seu entender, simbolizar o que o livro pretende: despertar as consciências, foi um momento sublime; um acordar colectivo.
Relativamente à minha intervenção, nela referi o que acho fundamental: que a violência que vemos diariamente nas imagens da televisão e que ocorre no nosso dia-a-dia, é em grande parte uma consequência do que se passa no seio familiar. A ausência de Amor e de entendimento na família, só pode contribuir para a consolidação de uma sociedade mais egoísta, mais violenta e menos humana.
No mais falei que o livro é constituído por 20 histórias.
Serão todas elas baseadas em factos reais? Só algumas o serão? Esse é um assunto que deixo à liberdade dos leitores. Sendo certo que por mais absurdas que possam parecer essas histórias, elas são apenas um reflexo das nossas vidas.
Aproveito a oportunidade para agradecer ao Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Sérgio Carrinho, que abriu o evento com palavras de incentivo ao autor e de esperança num futuro com mais desenvolvimento e progresso social. Agradeço igualmente aos Vereadores presentes, aos membros da Assembleia Municipal, à Presidente da Junta de Freguesia de Chamusca, à própria Câmara Municipal, à Biblioteca Ruy Gomes da Silva e às funcionárias da mesma que comigo colaboraram e tornaram possível a realização do evento. Agradeço carinhosamente aos meus amigos, aos meus familiares e a todo o público presente e que fizeram do lançamento mais um momento inesquecível na minha vida.
Gostaria ainda, em particular, de agradecer à minha afilhada Patrícia Pais e ao meu irmão Paulo Oliveira, a sua ajuda e carinho e a quem durante o lançamento não me referi e a quem peço desculpa pelo esquecimento.
Por último só me resta deixar um muito obrigada a todos os que colaboram no livro e no evento e desejar que esta obra possa contribuir para melhorar as nossas vidas

Sem comentários:

Enviar um comentário