Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

LANÇAMENTO DO LIVRO "A LIÇÃO DO RINOCERONTE"



     Este é o meu 4.º livro, cujo lançamento ocorreu no passado dia 05/06/2010, pelas 16:00 horas, na Biblioteca Pública da Chamusca - Ruy Gomes da Silva. Foi um sucesso inesperado para todos os intervenientes. Desde logo eu próprio, que sou uma pessoa de espírito positivo. Da patrocionadora e organizadora do evento a Câmara Municipal da Chamusca, do Editor e penso até que do público em geral que não esperava tamanha adesão.
     Perante uma sala super lotada, tive oportunidade de falar sobre a mensagem principal deste livro: a Amizade, a Família e o Amor. Sem estes três elementos fundamentais para a vida não nos poderemos nunca encontrar como seres humanos e ser felizes.
     Estive mais de duas horas a dar autógrafos e a fazer dedicatórias. Distribui mais de 200 livros por crianças, jovens e adultos, alguns a beirarem os oitenta anos. É que, apesar de ser um livro infanto-juvenil, esta é uma história sobre a vida, sobre sentimentos e como nos podemos tornar pessoas melhores. É verdadeiramente um livro para toda a Família.
     No dia anterior já tinha feito a apresentação para uma turma do 6º Ano da Escola EB/S da Chamusca. Onde tínhamos feito uma leitura conjunta e falado sobre o livro, numa comunhão de carinho que tornou o momento emocionante pelo afecto e partilha de ternura em que a história nos envolveu. Foi uma excelente lição para todos nós. Dei mais uns autógrafos e endossei mais umas dedicatórias em que fiz questão de desejar àqueles jovens um futuro maravilhoso e cheio de Amor. Que só deles depende, se viverem uma vida com honestidade e de coração aberto.
     Este foi um livro que demorou cerca de 10 anos para publicar-se, devido a várias situações entretanto ocorridas, mas sobretudo porque a sua pretensão foi a de ser uma oferta. No meu entender o dinheiro confunde vezes de mais os sentimentos e ilude a generosidade do Amor.

   
   



Sem comentários:

Enviar um comentário