quinta-feira, 13 de maio de 2010







Depois das muitas críticas favoráveis que fui recebendo dos leitores. Da entrevista que dei ao Programa E2 e que passou na RTP 2. Da excelente análise crítica disponível no site do Segredo dos Livros. O meu 3.º Livro, "Sentenças da Vida", cumpriu mais uma etapa da sua caminhada de sucesso com a minha sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, no passado dia 09/05/2010, pelas 17:00 horas, nos pavilhões da Civilização Editores.
Algumas minhas amigas estiveram lá presentes, enquanto outras minhas amigas e outros meus amigos, com as devidas desculpas, estiveram a sofrer no Estádio ou através da televisão, aguardando a inevitável vitória do Benfica na Liga Portuguesa de Futebol.
Não sequei a tinta da caneta, mas passei mais umas mensagens de esperança e de Amor nos autógrafos que dei e nas palavras que troquei com os leitores.


Crítica no "Segredo dos Livros"

Sebastião Barata - Choro de raiva
14:47:49 09-10-2009
Este livro devia ser lido por todos os pais e educadores. É um repositório de relatos na primeira pessoa de uma testemunha insuspeita da desagregação que a instituição Família atravessa nestes tempos conturbados que vivemos.

O autor, que é oficial de Justiça num Tribunal de Família e Menores, descreve neste livro situações que presenciou de casais que se agridem até à morte, de divórcios vergonhosos, de crianças que são maltratadas e abusadas pelos próprios progenitores, de adolescentes e jovens afundados no mundo da droga, da prostituição e do vandalismo, de madrastas piores que bruxas e de mães piores que madrastas. O autor não se limita a descrever factos, mas tece comentários muito sensatos sobre eles, que nos fazem pensar.

Confesso que, ao ler este livro, as lágrimas me vieram frequentemente aos olhos, mas lágrimas de raiva perante situações arrepiantes, para as quais tenho dificuldade em encontrar culpados: se os próprios, se esta sociedade que os encoraja.

http://www.segredodoslivros.com/sugestoes-de-leitura/sentencas-da-vida.html


                                                FOTO FEIRA DO LIVRO DE LISBOA