sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O MENINO PASTOR DA PAZ


      Eu não quero que tu sejas mais nada do que um simples pastor. Nalgum lugar assim pintado de azul e de verde, com uns tons castanhos e cinzentos e laivos de muitas outras cores das quais nem sequer sabemos a sua verdadeira cor, porque são pinceladas de um sonho maravilhoso onde vive a pura Natureza da Liberdade.
        Quero ver-te para sempre, assim, na janela aberta da memória, onde os nossos olhos se debruçam com admiração para a beleza da paisagem.
        Quero sentir as tuas mãos pequenas e macias afagando a dureza de um cajado, com o coração tranquilo, no silêncio só rasgado pelo som das vacas mastigando a erva.
        Peço tudo isto que parece pouco, mas é tanto. Peço a inocência, a PAZ, a simples veneração espiritual da alma e que a tua vida seja um pedaço da Terra que nem pareça deste Mundo.
        E sou assim tão exigente no pedir, porque te Amo. Recuso ver-te noutro campo, o de batalha, as mãos meigas carregando a morte de um gatilho, ou puro e indefeso explodindo no ódio brutal de uma bomba.
Quero acreditar que valeu a pena tanto AMOR, para te proteger de toda a dor. Mesmo que para os outros a tua vida pareça não ter sentido e o meu desejo de pai possa parecer estúpido, creio que rodeado de vacas, de pássaros, de verde, de nuvens e de céu, tu serás simplesmente um Homem, um pastor, guardando a PAZ da verdadeira Natureza Humana.

Alguns dos comentários efectuados no meu perfil no Google +. Com os meus AGRADECIMENTOS à Família, a todos os Amigos/Leitores dos meus textos e que se identificam com a minha procura constante de apelar à dignidade, solidariedade e humanidade. 
O vosso carinho e sentimentos são muito importantes, nesta partilha fundamental: O AMOR.

É bonito! é um bom sentimento.

Lindo! Obrigada pelo lindo texto! 

Sem palavras. Porque é muito bonito o poema . ☺☺.

Boa noite amigo é lindo obrigada por compartilhar comigo ,um lindo final de semana pra voce e familia.

Lindo lindo !!!

Obrigada, lindo texto! ;-)
Hermosa lectura 
Lindoooooooo maravilhoso .obrigada por compartilha esses poemas comigo. Bom fim de semana pra você querido cheio de paz e muita luz. ...abraços bem apertados. Beijos
Belo poema.
Amar nunca é sentimento desperdiçado! Adorei!
Lindo Boa noite amigo Carlos Santos Beijos
Amei obrigado amigo
Obrigada querido amigo pelo belíssimo poema!
Que o fim de semana seja pra tí e família cheio de alegrias e paz!
Beijo de luz na alma
Lindo 
Lindo
Lindo texto... cheio de sentimentos que fala do amor que protege ...amor de um pai a seu filho... lindo demais!!! Bjinhos
Boa tarde é muito lindo uma linda semana pra você e sua família
Mto lindo amigo bjs
Lindo!!!!!!!!!!!!!!!Bela escrita, meus parabéns. Deus te conserve sempre assim.....Abraços